A filosofia é a arte de pensar, uma busca de uma verdade total e global. Essa busca é contraditória para a maioria das pessoas, elas não querem ou não sabem de tudo, e essa busca da verdade absoluta por si só já é uma perturbação que poderá afligir o ser humano durante toda sua existência.
Quando o autor faz referência a Filosofia enquanto pertubação da paz, na verdade, ele sugere um compartilhamento investigativo de suas concepções ideológicas acerca dos questionamentos sem resoluções convictas sobre diversas inquietações sociais, políticas, religiosas, culturais, entre outros conflitos que nos tiram o sossego e a paz.
Quando o autor faz referência a Filosofia enquanto pertubação da paz, na verdade, ele sugere um compartilhamento investigativo de suas concepções ideológicas acerca dos questionamentos sem resoluções convictas sobre diversas inquietações sociais, políticas, religiosas, culturais, entre outros conflitos que nos tiram o sossego e a paz. .
Contraditoriamente esse desassossego é capaz de provocar diferentes sensações psíquicas, emocionais, e até mesmo consegue oferecer m prazer exacerbado pela necessidade de poder passar a vida inteira procurando uma verdade total por meio de estudos, pesquisas constantes, no entanto, não a encontrará, por isso, é o todo filosófico que nos leva a busca de nosso eu interior.