Translate

20 de agosto de 2015

A saúde do Professor pede Socorro.



"A saúde precisa de SAÚDE"!
 
Nossa saúde vai de mal a pior, quase que cavando a sepultura.
E o que será para a Senhora Presidenta uma Pátria Educadora?

Deixar a Educação, diretores, alunos e professores abandonados á sorte de todas as mazelas da sociedade, e ainda ter que cumprir o papel que compete aos pais ou seus tutores?

-Será que alguém ou algum comentarista se preocupou em saber como está a saúde da professora que deu a gravata num aluno do sexto ano em uma escola da periferia da cidade de São Paulo, no dia 19 de agosto do ano corrente?

Não posso dizer o que ocorreu com a professora e os motivos pelos quais a levaram a cometer um ato tão insano ao ponto de praticar uma ação sem volta, ou até por seu próprio emprego em risco, entre outras possibilidades quando se chega a um determinado estado limite do limite de estafa mental e esgotamento físico.

A população brasileira tem vivido de teimosia, pois sobreviver atualmente tem sido uma luta constante entre confrontos de gangues, assaltos, bandidagem, estupros, balas perdidas, sem dinheiro, sem ter o quê e como comprar, e o pior de tudo, estamos a perder nossos mestres que estão ficando doentes.

Doentes de lutar contra um sistema falido e sem contexto com a Educação da qual o jovem de hoje vem em busca na escola, procura pelo novo, quer aprender e ensinar aos seus.


Professores estão trabalhando sem saúde como se fossem "robôs baby sitter" (cuidadoras de crianças), porque ensinar nossas disciplinas da área de formação é o que cada dia que passa, menos temos feito em sala de aula, porque é difícil ensinar algo que eles não querem aprender.
É preciso que as pessoas responsáveis por gerenciar a Educação no Brasil sejam personagens atuantes desse universo que é a sala de aula. 


É necessário que haja um consenso entre a prática docente e o conteúdo da disciplina que se pretende ensinar contextualizado com o mundo ao qual cada ser humano vive, e necessita para fazer, e ser parte da sociedade. 

Digo isso porque o que temos hoje é uma crise social por conta de que não houve preocupação com a saúde do Professor e a Saúde da Educação, responsáveis por formar cidadãos para defender nossa Pátria da corrupção, e outras legendas criadas para safarem-se de crimes cometidos aos milhares de “brasileirinhos e brasileirinhas do nosso Brasil”, incluindo os professores.