Mais um caso de falta planejamento e amor a vida do próximo. Reduzir a velocidade dos automóveis que trafegam nas ruas e avenidas de Sampa, segundo a fala de nosso prefeito, era para diminuir os acidentes nas avenidas e fazer o trânsito fluir mais rápido principalmente nos horários de pico.
No entanto isso não foi o que ocorreu, segundo dados de 28 de julho, pelo Data Folha, os índices de congestionamento foram bem maiores no período da manhã. Sem contar que muitas pessoas foram multadas sem prévia orientação, divulgação, e principalmente discussão com a população antes da implantação.
Muitas avenidas e canteiros foram transformados em ciclovias para ciclistas em consonância com pedestres, transeuntes, carros, skates, pilastras, balaústres, motoristas de carros, caminhões, catadores de lixo, e afins.
Como nesse país tudo é possível a irresponsabilidade de projetar, planejar, ouvir, antes de concluir; certos altruísmos acabam por desencadear situações de revolta e intolerância da população que sempre tem que pagar o preço.
O destaque de hoje é para a mais brilhante obra de nosso prefeito, as ciclovias. "Mais um pedestre é morto numa colisão ao disputar espaço com ciclista que vinha, e não observou que por trás da pilastra poderia vir alguém em sua direção." Mais um que paga o preço com a vida. Quanto vale uma vida?
-E segue a supremacia da administração!
-Eh! Tá lá um corpo caído no chão!
REFERÊNCIAS
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/08/1670542-apos-reducao-marginal-tiete-tem-piora-de-manha-e-melhora-a-tarde.shtml
