Translate

12 de setembro de 2014

Tecnologia e Metodologia A Matemática Em Foco



   COMO ENSINAR A MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA ERA PÓS REVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA E DE QUE FORMA ESSA FERRAMENTA PODE SER ÚTIL?

     Atualmente lecionar na era pós- revolução tecnológica tornou-se uma prática pragmática e geradora de conflitos pedagógicos. Boa parte dos docentes (inerente à disciplina, faixa etária ou nível da aprendizagem), não utilizam essas ferramentas devido às contradições entre a escola ideal /real.
   Elas reportam à proposta curricular, planejamento, planos de aulas, objetivos da aprendizagem por conteúdos, isto porque há um paradoxo entre a escola atual (com resquícios tradicionalistas), jovens superconectados e docentes, desconectados por falta de formação midiática.
      Inadequações em várias escolas e poucos recursos midiatizados/alunos, para oferecer aos docentes habilitados à prática tecnológica, a arte lecionar prazerosamente por meio dessa ferramenta, colocando o aluno como pesquisador e transformador da sociedade.
       Dessarte, bons planos didáticos são reduzidos ao uso de computadores, mudando só o ambiente, não a didática; nada é somado, devido ao excesso de alunos indesejável para que o professor atue na intermediação do conhecimento, ou seja: indicando os caminhos da web, e coibir a migração dos alunos nos sites inadequados.
     Assim, postulamos urgência de consciência e dever docente quanto sua formação e criatividade, pois antes da internet docentes criavam recursos e projetos didáticos exímios, e a tecnologia sem mediação docente não é capaz de formar alunos críticos.

 http://wwwsaberonlineducandos.blogspot.com.br/
 POR: ZILDA GUERRERO
Em 12-09-2014
 07:12h/min


Outras Fontes de Pesquisa
http://www.eca.usp.br/prof/moran/site/textos/tecnologias_eduacacao/uber.pdf